Quando acordamos para um novo dia, todos temos 24 horas para gerir. No entanto, porque continuamos a dizer que não temos tempo para nada? Quando isso acontece, a verdade é só uma: não estamos a saber definir as nossas prioridades.

Nos últimos tempos, equilibrar a vida profissional e a pessoal tornou-se uma tarefa árdua. A pressão para fazermos mais e melhor, para nos desdobrarmos em mil para atender às expectativas alheias é bastante real.

Mas nem sempre viver ocupado significa que estamos a ser produtivos. O segredo da produtividade está nas atitudes, nas escolhas e na forma de lidar com as situações diárias. Para tal, devemos definir sempre as nossas prioridades do dia e ficar atentos aos obstáculos que podem atrapalhar a execução das tarefas. Qualquer coisa que puder fazer para melhorar sua organização fará diferença para a melhoria da sua produtividade.

Hábitos básicos como planear o dia na noite anterior, utilizar a agenda de forma plena, identificar os períodos em que está mais produtivo, fazer uma lista de tarefas a cumprir, usar os recursos da tecnologia de forma eficiente, e trabalhar num espaço organizado permite fazer o seu tempo render mais.

No início, talvez encontre dificuldades para se disciplinar, mas é algo que com prática regular vai, com certeza, ajudar a melhorar os seus resultados no dia-a-dia.