Crianças de férias. Pausa. Respire fundo e fique calmo. Para todas as situações sempre existe uma solução.

Quando as crianças entram de férias, começa o drama de muitos pais: como ocupar o tempo livre delas enquanto estão a trabalhar?

A busca por actividades lúdicas e a baixo custo, torna-se uma necessidade. Para que elas não reclamem de estar sozinhas e longe dos colegas, o melhor é organizar-se para que possam desfrutar do tempo livre de forma tranquila e divertida.

Férias é sinónimo de descanso, diversão, passeios, tempo para a família e amigos, horários mais flexíveis, mas é também sinónimo de “saber gerir”.

Em primeiro lugar é importante avaliar os recursos à sua volta e a partir daí fazer escolhas: saber se existem pessoas da família e amigos disponíveis para passar algum tempo com as crianças enquanto trabalham, podem também explorar a oferta local (centros com actividades, campos de férias, propostas das escolas, etc.) ajustadas às necessidades de cada família.

Além das tradicionais idas à praia (meio difícil, devido a época de Cacimbo), existem ateliers e passeios que podem fazer as alegrias das suas crianças. Para um contacto directo com a natureza e os animais, o parque nacional da Kissama, situado a 75 km de Luanda,  ou ainda uma visita a uma fazenda agrícola.

Para conseguir encontrar actividades à medida da sua carteira e perto da sua área de residência, preparamos algumas ideias divertidas para fazer com os seus filhos.

Clique na imagem abaixo e descubra as 12 actividades a fazer com os seus filhos nestas férias. Quando clicar abrira outra pagina onde pode por o seu nome e email para poder baixar o PDF.