A maioria das pessoas não consegue viver num ambiente sujo e desorganizado. Só o facto de entrar num quarto e ver roupas atiradas no chão, cama desfeita, uma cozinha cheia de loiça para lavar e um sem número de tarefas a fazer, já nos dá imensas dores de cabeça.

O facto é que num ambiente de confusão, não se consegue encontrar nada. O que nos faz perder imenso tempo e dinheiro. Normalmente, para tentar controlar esta situação, temos duas opções: contratar uma empregada doméstica ou então escolher um dia (normalmente no fim-de- semana) para fazer uma “limpeza geral” na casa. Sendo que, a grande desvantagem da última opção é que limpar a casa toda de uma só vez é extremamente cansativo.

Foi a pensar nestes casos, que surgiu o novo método de limpeza e organização: o Fly Lady da norte-americana,  Marla Cilley! O Método FlyLady que significaFinally Loving Youserlf” (finalmente amando-se a si mesmo), não é puramente uma técnica para limpar a casa, mas sim um estilo de vida, onde se aprende a cuidar e a organizar a casa no dia-a-dia. Trata-se de um sistema que lhe permite ter mais tempo livre para as coisas que são importantes e menos preocupações com o lar.

Apesar de contar com a ajuda da empregada, pratico o método para não me deixar apanhar pela procrastinação de deixar para amanhã (para a empregada) o que posso fazer hoje e agora.

Afirmo que o método nos ajuda imenso, e deixa-nos com uma sensação muito boa após o fazer umas quantas vezes. O famoso hábito!

Clique na imagem abaixo  para que lhe envie por email a lista do método Flylady. Os 10 passos importantes a reter do método da Fly Lady que ajuda a manter a casa limpa e com tudo no devido lugar!